Bahia recebe seminário “Racismo faz mal à saúde”

0
  •  
  •  

14925257_racismoCom informações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, órgão vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), promove nesta sexta-feira (11) o seminário “Racismo faz mal à saúde”, como parte da programação do Novembro Negro 2016. A atividade é aberta ao público e começa às 14h, na sede do equipamento social, situado no Edifício Brasilgás, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

Participam do encontro Edvaldo Lopes (Tita Lopes), ouvidor adjunto do Hospital Roberto Santos; Ubiraci Matildes, coordenadora do Comitê Estadual da Saúde da População Negra; Jorge Conceição, especialista da medicina natural ancestral africana; e Antônio Cosme Lima, coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Sepromi.

Na oportunidade serão discutidas estratégias de enfrentamento ao racismo institucional no âmbito da saúde, para garantia do acesso da população negra a um serviço público igualitário, que respeite à diversidade. Também serão abordadas as consequências da discriminação racial e intolerância religiosa para a qualidade de vida do povo negro, assim como a portaria estadual nº 880/2014, que trata da assistência religiosa na rede da Secretária da Saúde (Sesab).

Além de realizar atividades formativas sobre a temática, o Centro de Referência oferece apoio psicológico, jurídico e social a vítimas de violação de direitos nessas áreas e conta com uma biblioteca especializada em relações raciais.

Serviço

Seminário “Racismo faz mal à saúde”
Quando: 11.11.16 (sexta-feira), às 14h.
Onde: Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela – Avenida 7 de Setembro, nº 282, Ed. Brasilgás, 1º andar – Centro (mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon), em Salvador.
Mais informações: (71) 3117-7447/7448 – cr.racismo@sepromi.ba.gov.br.
Obs. Evento com entrada gratuita e fornecimento de certificado.


  •  
  •  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here