República Centro-Africana: Jogadores do Juventus visitam projeto com ex-crianças-soldado

0
  •  
  •  

Captura de tela 2015-06-12 às 18.59.09

Com informações da UNESCO

Uma delegação conjunta da UNESCO e do clube de futebol italiano Juventus estão em visita à República Centro-Africana para testemunhar o progresso de um projeto de reinserção social das crianças afetadas pela crise no país desde 2013.

Em um país onde 70%  da população tem menos de 25 anos de idade, é vital que as crianças vulneráveis ​​tenham acesso a um ambiente produtivo onde possam aprender habilidades profissionais importantes. 

Em colaboração com a Ecole des Métiers d’Art, 100 crianças receberam aulas de alfabetização e uma série de treinamentos para o comércio como o trabalho em couro, solda e escultura em madeira. O grupo é composto por ex-crianças-soldados e crianças afetadas moral ou fisicamente.

Geraud, que jogou futebol na França antes de uma lesão nos ligamentos do joelho, se concentra em reeducar os jovens através do futebol. Apesar dos problemas que afetam os aspectos práticos da vida cotidiana em Bangui, ele conta que o futebol tem papel de extrema importância na vida dessas crianças.

 


  •  
  •