Vozes da UNILAB recebe o escritor Fausto Antônio

0

 Vozes da UNILAB- Fausto Antonio
Vozes da UNILAB- Fausto Antonio

O Vozes da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) recebeu o escritor Fausto Antonio como convidado. No primeiro episódio ele falou sobre a sua formação como escritor, como formou sua identidade racial e o caminho acadêmico que o levou para a UNILAB. No segundo, tratou de suas obras mais recentes No reino da Carapinha e Os meus Carvoeiros.

Fausto Antonio é paulista de Campinas; professor universitário (doutor em Teoria Literária e História da Literatura pela Unicamp e professor da UNILAB. Ele se destaca também por ser alentado ensaísta, gênero em que seus escritos não se furtam a tratar de temas caros e urgentes relacionados à condição negra em geral, no Brasil; nessa tarefa mostra ele o compromisso com a luta, motivada e sustentada pela contínua afirmação da negrura.

O Vozes da UNILAB é um podcast desenvolvido na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira, no Campus dos Malês que fica na cidade de São Francisco do Conde na Bahia.

Assista abaixo ao papo com Fausto Antônio

Leiam aqui uma resenha de  Memórias dos meus Carvoeiros e No reino da carapinha (Fortaleza: edições UFC, 2017) de Fausto Antonio feita pelo professor Paulo Sérgio de Proença.

Acompanhe a Vozes da UNILAB aqui

19025201_10209437768405189_5177505905040546338_o

 


 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here