Sudanês é premiado por contribuir com o desenvolvimento da África

0
  •  
  •  

Mo Ibrahim - DivulgaçãoRio – O empreendedor sudanês Mo Ibrahim recebeu no último sábado, em Washinghton, o prêmio Leadership Africare, concedido pela maior organização focada em assistência e desenvolvimento na África.

Durante a entrega do prêmio, feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o sudanês fez um longo discurso, no qual mostrou muita esperança no desenvolvimento do continente africano, mas não poupou críticas à injustificável duração prolongada do problema da fome na África.

Darius Mans, presidente da ONG americana Africare, apresentou Mo Ibrahim como o responsável pela revolução do celular na África. Mo foi um dos primeiros empresários a apostar na explosão da telefonia celular no continente. Atualmente, o sudanês tem também uma fundação que criou um índice de governabilidade e transparência para estimular a democracia na África.

Ele também oferece um prêmio anual aos ex-presidentes que tenham se destacado em mudar a vida das pessoas em seus países. A Fundação Mo Ibrahim tornou-se uma referência para todos aqueles que desejam apoiar o desenvolvimento combatendo às desigualdades sociais na África.

Com informações do Instituto Lula 

 


  •  
  •