São Paulo recebe debate ‘Diálogos África-Brasil: Legados e Desconstruções’

0
  •  
  •  

Com informações do Instituto Lula

No dia 11 de outubro, o Instituto Lula promoverá o debate ‘Diálogos África-Brasil: Legados e Desconstruções’. Participarão do encontro Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Acácio Almeida, Professor no Curso de Relações Internacionais e e Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC, e Celso Marcondes, ex-diretor da Iniciativa África e Conselheiro do Instituto Lula.

“Nestes tempos sombrios de rupturas das relações do Brasil com boa parte do mundo, essa iniciativa enche de esperança os corações de todos que lutam por um mundo mais justo e menos desigual. Trazer para São Paulo renomados estudiosos e artistas de seis países africanos para compartilhar nossas experiências nos mais diversos terrenos é de importância extraordinária. Temos imenso orgulho de participar deste esforço”, destacou Celso Marcondes.

Saiba mais: A importância da representação diplomática e cooperação do Brasil com o continente africano 

O diálogo, através da perspectiva de trabalho dos convidados, procurará discutir o legado do governo Lula nas relações Brasil-África e as atividades que o Instituto Lula promoveu através da Iniciativa África.

O debate é parte do encontro internacional ‘Do continente às diásporas: pensar o universal a partir dos arquivos afro-diaspóricos’, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 19 de outubro, organizado pela Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:
Data: 11 de outubro de 2019, às 19 horas.
Local: Tapera Taperá
Av. São Luís, 187 – 2º andar, loja 29 – República, São Paulo – SP, 01046-001)
Evento será gratuito, sem inscrição prévia.


  •  
  •