Rio de Janeiro: Festa Literária das Periferias celebra a temática negra

0

Com informações da FLUP

Berço do samba, do candomblé e da capoeira, a chamada Pequena África foi o palco escolhido para receber a sétima edição da Festa Literária das Periferias (FLUP), que acontecerá entre os dias 06 e 11 de novembro. A escolha do local está diretamente relacionada ao grande tema dessa edição do festival: a negritude.

Ao longo dos seis dias, a programação vai contar com apresentações de poesia falada e atividades para o público infantil, somando mais de 80 escritores, poetas e debatedores nacionais e internacionais.

Entre os convidados estarão Gilberto Gil, Liniker, Djamila Ribeiro, Spartakus Santiago, Ungulani Ba Ka Khosa (Moçambique), Lee Mokobe (África do Sul), Vivian Ofre (Nigéria), Clair MC (Senegal), Edyoung Lennon (Cabo Verde), Emi Mahmoud (EUA / Sudão), Luana Bartholomeu (Angola) e Vox Sambou (Haiti).

Nesta sétima edição, a FLUP escolheu homenagear dois grandes nomes da cultura brasileira. O primeiro deles é bastante conhecido do grande público: Martinho da Vila, no ano em que completa 80 anos. Já a segunda, não menos importante, é Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira. Apesar de sua importância, que não é devidamente reconhecida, há poucos registros de sua aparência.

Serviço:
Festa Literária das Periferias (FLUP) 2018
Data: 06 a 11 de novembro de 2018
Endereço: Praça da República, 174 (Entrada lateral da Biblioteca Parque Estadual)
Horário: das 9h às 23h30
Entrada: Grátis
Para mais informações, visite o site da FLUP


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here