Rio de Janeiro: Espetáculo apresenta versão iorubá para o mito da criação do mundo

0
  •  
  •  

Foto de divulgação – Cosmogonia africana

Até o dia 24 de março, o espetáculo Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá estará em cartaz no teatro Angel Viana, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. A obra aborda o surgimento das primeiras formas de vida no mundo. Ao som de tambores, coreografias típicas da cultura afro-brasileira explicam a importância e o papel dos elementos primordiais da natureza: fogo, terra, ar e água para o povo iorubá.

Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá é baseado no importante trabalho, homônimo à iniciativa, do conhecido babalawo Marcelo Monteiro, que percebeu a necessidade de levar para a sociedade, por meio de oficinas, as tradições culturais iorubás, e contribuir no entendimento sobre ancestralidade africana.

“A grande importância desse espetáculo é poder, como brasileiro e negro, aprender sobre a história que durante muito tempo nos foi negada. Esta é a oportunidade de conhecer um pouco sobre nós mesmos, a nossa ancestralidade e a nossa cultura, que veio da África e até hoje é silenciada”, conta a diretora Aninha Catão.

Para além do espetáculo
Nesta segunda temporada, o Cosmogonia Africana estará mais interativo e oferecerá oficinas ao público. Aulas de dança afro serão ministradas por Aninha Catão, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, durante os dias 06, 13, 27 de abril e 4 de maio. Mais informações podem ser conferidas nas páginas: https://www.facebook.com/cosmogonia.tambor/ https://www.instagram.com/cosmogoniaafricana/ 

Serviço:
Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá
Ingresso: 40 R$ – inteira. 20 R$ – meia entrada (bilheteria aberta às 16h)
Local: Teatro Angel Viana – Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Endereço: R. José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3238-0357
Datas: 16 a 24 de março de 2019
Horário: Quintas, sextas e sábados às 19h. Domingo às 18h.
Classificação: Livre
Duração: 2 horas


  •  
  •