Ranking de educação: Universidade da Cidade do Cabo é a número 1 da África

0

Campus da UCT - DivulgaçãoCom informações da UCT

A Universidade da Cidade do Cabo (UCT), na África do Sul, foi considerada a melhor universidade da África pelo Centro para o Ranking de Universidades do Mundo (CWUR). Fundada em 1829, ela é a universidade mais antiga do país. Durante o apartheid, a UCT serviu de centro intelectual para combater a política do governo.

No ano passado, a UCT foi classificada como a 259 melhor universidade do mundo. Neste ano, segundo o estudo que avaliou 18 mil instituições, ela subiu para o 223º lugar. De acordo com o relatório publicado em 28 de maio, a alteração ocorreu por conta da metodologia que agora faz uso da contribuição da pesquisa para responder por 70% da pontuação total. Neste ano, a UCT superou a Universidade de Witwatersrand (Wits), em Joanesburgo, que havia sido classificada como a universidade do continente por quatro anos consecutivos.

Há sete universidades sul-africanas no ranking deste ano, que incluem a Universidade de Pretória, a Universidade de Stellenbosch, a Universidade de Joanesburgo, a North West University e a Universidade de KwaZulu-Natal.

As melhores universidades do mundo incluem a Universidade de Harvard, que foi classificada em número um por sete anos consecutivos, a Universidade de Stanford, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a Universidade de Cambridge e a Universidade de Oxford.

A CWUR classifica as universidades de acordo com sete fatores, incluindo qualidade do ensino, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente, qualidade das publicações, influência, citações e resultados de pesquisa.

Saiba mais: Conheça as 10 melhores universidades da África


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here