Programa de TV aborda a diversidade gastronômica da África

0
  •  
  •  

makolaRio – Neste episódio do Nova África, programa exibido pela TV Brasil, a gastronomia africana se apresenta como um universo amplo e fascinante que passa pelos ingredientes, utensílios, sabores e saberes do homem.

O primeiro destino é o Benin, onde o programa mostra como a culinária brasileira influenciou os pratos servidos neste país. De lá, a equipe segue para o segundo país mais populoso do continente, a Etiópia, que abriga um dos maiores mercados a céu aberto da África: o Adis Abeba.

O programa mostra ainda um restaurante na África do Sul que serve apenas comidas originadas no continente. O África Café busca manter as tradições gastronômicas de toda a África em um país que, cada vez mais, ocidentaliza a sua culinária. A proprietária fala sobre os estereótipos criados pelos visitantes, que associam comida africana a pobreza e sujeira, o que não é verdade.

Já a última viagem deste episódio tem como destino o Marrocos. Mundialmente famoso por seus pratos e temperos exóticos, o país tem um dos mercados mais tradicionais, coloridos, barulhentos e divertidos do norte da África: o Jema El Finá.

Confira o programa abaixo

Com informações da TV Brasil 


  •  
  •