Patrimônios da Humanidade: Conheça as Pirâmides do Sudão

0

Ko Hon Chiu Vincent – UNESCO

Por dentro da África

A mais de 200 Km de Cartum, capital do Sudão, é possível ver resquícios de uma antiga cidade localizada em uma área inóspita que mais parece um cenário de filme de ficção científica. Por aqui, essas pirâmides parecem ter sido esquecidas pela modernidade, sem qualquer sinal de restaurantes, hotéis ou shopping centers.

Essas 200 pirâmides fazem parte de uma região que, em 2003, ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Ko Hon Chiu VincentAs pirâmides de Meroé, muito menores mas tão impressionantes quanto as famosas pirâmides egípcias, estão na margem leste do rio Nilo, perto de um grupo de aldeias chamado Bagrawiyah. Elas ganharam esse nome porque estavam localizadas em Meroé, capital de Kush, um antigo reino africano localizado onde está hoje o Sudão.

Por volta de 1000 a.C., após a queda da 24º dinastia egípcia, o reino núbio de Kush era a principal potência na região do Nilo. Os reis Kushite assumiram e governaram grande parte do Egito de 712 até 657 a.C.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here