Livro “Procura-se Jovem Negro para Salvar o Planeta” será lançado na Bahia

4
  •  
  •  

Mario em Moçambique - Arquivo Pessoal Rio – Na próxima quarta-feira, em comemoração ao Novembro Negro, a Câmara Municipal de Salvador promoverá o lançamento do Procura-se Jovem Negro para Salvar o Planeta, livro que faz referência ao cotidiano da África Austral, que deve usar os seus próprios agentes e mentes para crescer rumo ao futuro.

O autor brasileiro Mario Mendes Junior lembra que a Bahia foi a primeira capital do Brasil, é a região do mundo com a maior concentração de afrodescendentes e um forte protagonista das relações Brasil-África.

Veja mais: Autor dedica venda do livro a projeto em Moçambique 

– Decidi lançar também na Bahia para estreitar as origens deste povo com a Mãe África. O empresariado baiano está cada vez mais atento aos mercados africanos e a distância entre os continentes começa a ser reduzida – disse Mario em entrevista ao Por dentro da África.

A renda da venda do livro, que tem ilustrações do fotógrafo Nuno Nóbrega, será destinada ao projeto social de Mario na Ilha de Moçambique.

O lançamento do livro será seguido de uma palestra às 19h, no Foyer do Centro Cultural, em Salvador.

Por dentro da África 


  •  
  •  

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanto pessimismo do senhor Antônio José… Há muitas iniciativas que transformam a vida de muitas comunidades. Milhares de missionários vivem por isso na África, sabia? Esses que dedicam tempo e solidariedade não fazem para ganhar dinheiro, mas porque acreditam que é possível melhorar muita coisa…

  2. eu nunca acreditei nesses projetos ou campanhas em prol da AFRICA , na maioria das vezes é alguém querendo ganha dinheiro, e fama ,com o caos estalado pela nação branca ao nosso povo , o fato é que eu estudando a historia da humanidade, vi que o caos , a miséria , e o terror foi estalado na AFRICA pela nação branca , isso é um fato clássico, quer saber da realidade o problema dos povos AFRICANO nunca vai ser resolvido pelo o homem , os homem na verdade muitos só tem a forma humana , muitos na verdade são satanás travestidos de humanos , por o que acontece no continente AFRICANO , é desumano, e cruel.