Literatura: Poeta moçambicano lança “Odisseia da Alma”

1

capa-odisseiaNascido em Maputo, Moçambique, Morgado Mbalate, colaborador do Por dentro da África, lança seu primeiro livro de poesia chamado Odisseia da Alma.”

Com 74 páginas e 32 poesias, a obra conta histórias de Moçambique e destaca apectos culturais do continente africano.

O moçambicano que mantém a página “Anjo das Palavras” no facebook, foi mencionado no “Prêmio Mundial de poesia Nósside da Itália” 2014, e distinguido no “Solar de Poetas” pelo poema “Morada” na semana de 25 a 31 de Maio de 2014.

Colaborador da Rádio das Acácias e estudante do terceiro ano de Licenciatura em Filosofia na Universidade São Tomás de Moçambique, Morgado recebeu um certificado de mérito pela participaҫão na antologia “Perdidamente” do grupo Múltiplas Histórias e participou do projeto cultural O que nos abala (Brasil). 

Compre o livro aqui

morgado

Ademir Barros dos Santos sobre Odisseia da Alma

Nenhum título poderia caber melhor nestas páginas em que as maestrias poéticas de Morgado Mbalate e João Timane se completam e interprenetram mostrando ao leitor que se a poesia é a pintura posta em letras, os quadros de Timane representam poesias transportadas para a tela.

Morgado Mbalate, menção honrosa do prémio Nósside de poesia em 2014 e autor do livro de poesia “Odisseia da Alma.” Nasceu em Maputo, a 06 de Setembro de 1993. É estudante de Licenciatura em Filosofia na especialização de Recursos Humanos na Universidade São Tomás de Moçambique. Actualmente, é colaborador do Por dentro da África e poesia uma página designada Anjo das Palavras – Morgado Mbalate.

João Timane, é membro do Núcleo da Arte de Moçambique, participou de várias exposições coletivas e três exposições individuais de pintura (2016: A pele do capim” em coimbra/Portugal, 2014: “Retratos de mil gotas de sonho” em Maputo/Moçambique e 2013: “Cartas dum grão de Mostarda” em Maputo/Moçambique.

 


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here