Grátis: Acesse o livro “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil”

13
  •  
  •  

 Foto: Fernando Bizerra Jr./BG Press/Banco Mundial
Foto: Fernando Bizerra Jr./BG Press/Banco Mundial

Rio – Lançado pelo Ministério da Educação (MEC), a Representação da UNESCO no Brasil e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o livro “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil”  tem o objetivo de contribuir com os sistemas de ensino para a inserção de conteúdos que relacionem a história e a cultura da África e dos afro-brasileiros no currículo da educação básica, para reforçar o compromisso com o fortalecimento dos laços existentes entre o Brasil e a África.

O livro faz parte das ações realizadas no escopo do Programa Brasil-África: Histórias Cruzadas, desenvolvido por meio da parceria entre a Representação da UNESCO no Brasil e o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e conta com a Universidade Federal de São Carlos.

LIVRONo Brasil, a partir da promulgação da Lei nº 10.639/2003 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, foi estabelecido um marco legal, político e pedagógico de reconhecimento e valorização das influências africanas na formação da sociedade brasileira. Foram criadas, ainda, formas efetivas para o enfrentamento e a eliminação do racismo e da discriminação nos contextos educacional e social.

Faça download do livro aqui: História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil – Livro

Por dentro da África 


  •  
  •  

13 COMENTÁRIOS

  1. Sou pedagogo, Prof. da Rede de Ensino de Fortaleza e pós graduado pela UFC como professor de Comunidades Negras e Quilombola, já comecei a lê o livro.
    Se é possível um exemplar do Livro do Professor gostaria de possuí-lo.
    Pode ser enviado pelo endereço;
    Rua Luciano Queiroz, 33 – Henrique Jorge – Cep 60.510-176 – Fortaleza – CE.