Documentário “Hereros Angola” será destaque no 46º Festival de Brasília

0
  •  
  •  

Hereros em Angola – Sérgio Guerra

Rio – Dirigido pelo brasileiro Sérgio Guerra, o documentário Hereros Angola (2013) será exibido nesta sexta-feira no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Habitantes das terras do sudoeste de Angola e provenientes dos povos bantos, os hereros são donos de uma tradição ancestral que é passada oralmente de pais para filhos.

Um olhar brasileiro sobre os Hereros 

O filme mostra o cotidiano e os principais rituais da etnia: do nascimento à morte, atravessando os mais importantes aspectos da ancestralidade, que mantêm essa milenar cultura de pé e ganha novos sentidos através da câmera cinematográfica.

Sérgio publicou sete livros que retratam o povo e as belezas de Angola e com este trabalho realizou grandes exposições fotográficas no Brasil, África e Europa. Acompanhado do intérprete Martins (que fala não apenas o herero, mas os dialetos mukubla e hakaona, por exemplo), ele mergulhou, em junho de 2009, no cotidiano da comunidade em uma temporada de 60 dias com uma caravana de 17 pessoas. A temporada rendeu livro, exposições, documentário e uma amizade para a vida toda.

Confira a programação aqui

Com informações do Festival de Brasília 


  •  
  •