Espetáculo ‘Contando África em Contos’ fará apresentações em São Paulo

0
  •  
  •  

Africa em Contos – Foto de Ivson Miranda

Com informações da Baobá Comunicação

Nos dias 14 e 15 de novembro, a “Cia. Colhendo Colhendo Contos e Diásporas Negras” apresentará valores da cultura africana em peças lúdicas em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

O espetáculo abordará histórias que passeiam por países do continente africano e abordará assuntos universais que são essenciais para o resgate, valorização, preservação e formação cultural.

“Contando África em Contos” apresentará:

“Os Reis de Gondar (Etiópia)” – Trata de solidariedade, amizade, respeito e humildade por meio do encontro de dois homens, um humilde camponês e um caçador, que, ao se perder de sua aldeia, necessita da ajuda.

“Os Sete Novelos (Gana)” – Um conto sobre uma família axânti de Gana que valoriza a relação familiar, a importância da união, o trabalho em equipe, a divisão de tarefas, o respeito ao espaço do outro e de como os sete irmãos, que só viviam discutindo, tiveram que enfrentar juntos momentos difíceis após a perda dos pais.

“Os Comedores de Palavras (Angola)” – Fala de uma garota que viajava mundo afora com seu pai, um contador de histórias, mas que após a perda de seu tutor se vê impossibilitada de continuar o legado deixado por ele. Com a ajuda de pessoas especiais ela retoma seu destino e ganha novos motivos para continuar.

Serviço:
‘Contando África em Contos’
Locais, datas e horários: Casa de Cultura São Mateus (14/11) –
Rua Monte Mandirá, 40 – Jardim Nove de Julho, às 14h
Casa de Cultura Chico Science, (15/12)
Avenida Presidente Tancredo Neves , 1265, Vila Moinho Velho – Ipiranga, às 15h
Entrada gratuita


  •  
  •