Editora publica obra inédita no Brasil do escritor angolano Pepetela

0
  •  
  •  

Com informações da editora Kapulana

Inédito no Brasil, o livro O cão e os caluandas, do escritor angolano Pepetela, narra os caminhos de um cão que, sucessivamente, é adotado por pessoas diferentes. A partir desse olhar do narrador, que revela as histórias das famílias que o adotam, o leitor passa a ter contato com o cenário histórico e político de Angola. O resultado é uma análise profunda e crítica da situação do período após a Independência do país africano.

O livro, da série Vozes da África, criada pela editora Kapulana, aborda as histórias em Luanda, capital de Angola, na década de 1980, e traz episódios e anedotas sobre as andanças do cão que leva título da obra, que invade desde passeatas até reuniões de sindicato. Os relatos, coletados por um autor anônimo, contam as diversas versões da vida do cão, seus diferentes donos, e os muitos lugares por onde passou e onde foi visto. Há um poeta, uma prostituta, um funcionário público, um mecânico, diversas pessoas que conheceram o cão de alguma maneira.

Série Vozes da África

A série “Vozes da África” nasceu de um projeto da Editora Kapulana para divulgar a literatura africana no Brasil. Com esse propósito, a fundadora da editora brasileira, que é doutora em Literatura e teve experiência como docente em Moçambique, passou a coordenar, a partir de 2015, a publicação de livros de origem africana. A série é composta por obras de ficção em prosa e poesia, dedicadas a crianças e a adultos.

As obras podem ser adquiridas no site da editora 


  •  
  •  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here