Uganda aprova lei que pune homossexuais com prisão perpétua

2
  •  
  •  

uganda billKampala – Foi aprovado nesta sexta o projeto de lei anti- gay que pune com prisão perpétua os homossexuais. O projeto não apenas penaliza as pessoas LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) como qualquer pessoa que venha a protegê-las.

O projeto dará poderes para o governo de Uganda extraditar qualquer ugandense envolvido em atividades de promoção da homossexualidade. Apesar de o Parlamento ter aprovado a lei, o presidente pode usar seus poderes para vetá-la, segundo a organização Out and Proud Diamond Group.

– A comunidade LGBT tem feito grandes progressos este ano em direitos dos homossexuais no Reino Unido, Estados Unidos França e muitos outros países. Mas na Nigéria, Uganda, República Democrática do Congo e Índia têm sido um desastre – disse a organização em comunicado, lembrando que esse projeto de lei não serve apenas para os ugandeses em Uganda, mas também para turistas LGBT e expatriados em Uganda. A comunidade internacional deve colocar avisos de viagem para suas pessoas LGBT que desejarem viajar para esses destinos .

O ativista gay Frank Mugisha disse que precisa da comunidade internacional para chamar a atenção para o projeto de lei.

– Todos os meus colegas estão em pânico. Eles acreditam que vão morrer. O projeto de lei enfraquece a proteção de Uganda aos direitos humanos, viola as suas obrigações de tratados internacionais e a própria Constituição do país – disse Frank.

Veja mais: Primeiro casamento homossexual zulu estimula discussão sobre tradição

 


  •  
  •  

2 COMENTÁRIOS

  1. Em Hipótese nenhuma, ninguém deve dizer o que qualquer ser humano faça com eu corpo, com seus sentimentos e emoções. Mas esses mesmos pretos, pobres miseráveis da África, deveriam deixar isso de lado e lutar contra a fome, a guerra, o poder e sede de dinheiro imposto por religiões e políticos nojentos e hipócritas que nos roubam e nos matam com suas leis, que só defendem crianças, mas não defendem as crianças das misérias e necessidades feitas por esses bandos de ladrões que estão nos matando em nome desse deus e de religiosos e políticos que nos forçam a Inquisição Moderna. A população toda na miséria e querendo matar gays só por serem gays? Ué esse mesmo deus disse: “Não Matarás”, ou estou errado? Por favor gays do mundo, se unam para garantir sua própria sobrevivência. Não sou gay, sou Humano, e tento passar a consciência aos meus filhos do respeito ao próximo independente de quem seja