Delegação afro-brasileira participa de Conferência Mundial de Humanidades

2
  •  
  •  

Entre os dias 6 e 12 de agosto, a cidade de Liège, na Bélgica, será palco de um grande encontro internacional: “World Humanities Conference”. Organizado pela UNESCO, o evento reúne cerca de 1.800 pesquisadores e intelectuais das comunidades internacionais acadêmicas.

ivanir dos Santos - Divulgação
ivanir dos Santos – Divulgação

Liderada pelo professor doutorando Babalawô Ivanir dos Santos, uma delegação acadêmica afro-brasileira partiu do Rio de Janeiro para participar da conferência. O grupo realizará também um encontro com Lazare Ki- Zerbo, filho de Joseph Ki-Zerbo o pai da historiografia africana e coordenador da coleção “História Geral da África” publicada em 2010.

Lazare Ki- Zerbo - Divulgação
Lazare Ki- Zerbo – Divulgação

  •  
  •  

2 COMENTÁRIOS

  1. Com o babalaô e militante, senhor Ivanir dos Santos, à frente desta delegação, já resulta em ampla possibilidade de que o encontro seja muito proveitoso. Que seja possível publicizar, nesse espaço entre nações, a resistência que ele, junto a muitos outros, tem empreendido contra o açodamento sofrido pelas religiões matriz africana no Brasil. Cabe-nos torcer para que tudo saia a contento.