Biblioteca do Rio de Janeiro recebe exposição itinerante sobre Martin Luther King

0

Com informações do Consulado dos Estados Unidos 

Até outubro, a Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio de janeiro, receberá a exposição itinerante “Martin Luther King – Legado & Inspiração”. A mostra é composta de 15 painéis, acervo do Consulado Geral EUA / US Consulate – Rio, e retrata a história da vida e do trabalho de um dos mais importantes ativistas dos direitos civis para os negros da História mundial, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1964, Dr. Martin Luther King.

Vale ressaltar que há 55 anos, no dia 28 de agosto de 1963, mais de 200 mil norte-americanos se juntaram à marcha na capital americana, Washington DC, exigindo justiça igual para todos os cidadãos perante à lei. Foi nesta manifestação de massas que Luther King fez o seu famoso discurso com a frase que entraria para a história da oratória americana e seria adaptada e copiada a partir dali por oradores de todo tipo de causas em todas as partes do mundo: “Eu tenho um sonho!” (I Have a Dream!)”.

A programação conta com a exibição semanal dos filmes “Selma, uma luta pela igualdade”, cinebiografia de Ava Du Vernay e “Duelo de Titãs”.

Serviço:
Biblioteca Parque
De 29/08 à 01/10, das 9h às 17h, (2a a 6a feira)
Avenida presidente Vargas 1261, centro do Rio


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here