Bahia: Seminário na Unilab integra programação do Novembro Negro

0
335

Com informações da Secretaria de Igualdade Racial

Será realizado nesta quarta-feira (25), em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, o seminário ‘Educar para a Diversidade Étnico-Racial e Experiencias da Diáspora – O Mar que nos une’. A atividade acontece no Campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), das 8h às 18h, como parte da programação do Novembro Negro.

O encontro foi construído pelo grupo de trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia que é composto por representantes de universidades federais e estaduais (Unilab, UFBA, Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), em parceria com as Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Educação (SEC).

A programação inclui painéis sobre políticas públicas de educação para promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo institucional nos espaços escolares, relato de experiências dos estudantes da Unilab e manifestações culturais. Participam gestores municipais e estaduais, professores, estudantes da região e comunidade local.

Serviço

O quê: Seminário ‘Educar para a Diversidade Étnico-Racial e Experiencias da Diáspora – O Mar que nos une’.

Quando: 25.11 (quarta-feira), das 8h às 18h.

Onde: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – Campus dos Malês – Av. Juvenal Eugênio Queiroz, s/n, Centro.