Bahia: Abertas inscrições para Edital da Década Afrodescendente 2019

0
  •  
  •  

Juventude negra está entre os públicos contemplados para o edital – Foto de Sepromi

Com informações da Sepromi

Com o objetivo de viabilizar projetos nas áreas do reconhecimento, fomento à justiça e ao desenvolvimento da população negra, dos povos e comunidades tradicionais da Bahia, o governo do estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), lançou nesta quarta-feira (13) o Edital da Década Afrodescendente 2019. A chamada pública, que segue com inscrições abertas até o dia 12 de abril, contam com recursos na ordem de R$2,4 milhões.

Uma das novidades deste ano é a ampliação do número de projetos a serem contemplados, com previsão de apoio a 44 iniciativas. As propostas podem ser executadas nas modalidades de curso, seminário, assistência técnica, oficina, intercâmbio de tecnologias e de experiências, ferramentas de comunicação e feiras. Serão viabilizadas iniciativas para períodos como Julho das Mulheres Negras, Agosto da Igualdade e Novembro Negro.

A inscrição de projetos poderá ser presencial, através de envio pelos Correios (Sepromi – Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba, CEP 41.830-000, Salvador – Bahia), ou por e-mail: proposta.edital2019@sepromi.ba.gov.br. A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis no site www.sepromi.ba.gov.br.

Mesa de orientações – A chamada pública segue as diretrizes do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) que baseia as parcerias entre a administração pública e as organizações civis. Uma mesa técnica de orientações será realizada na próxima quarta-feira (20) para esclarecer detalhes do edital, evento que acontece a partir das 08:30hs, na sede da Sepromi, em Salvador.


  •  
  •