Ator Danny Glover visita movimentos sociais na Bahia

0
  •  
  •  

Foto - The Hollywood Reporter (1)Com infornações da Secretaria de Igualdade Racial

O ator norte-americano e ativista social Danny Glover estará em Salvador neste sábado (25) e domingo (26), onde cumprirá agenda com organizações sociais, movimento negro e grupos religiosos. A vinda acontece a partir da participação do artista no Festival Internacional da Utopia, no Rio de Janeiro, a convite do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). As atividades na capital baiana são organizadas também pelo MST e serão acompanhadas pela secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa.

Danny Lebern Glover ganhou muito respeito internacionalmente pelo seu ativismo político em comunidades, empenho filantrópico, defesa da justiça econômica e do acesso à saúde, programa de educação nos Estados Unidos e na África. Na capital baiana ele visitará a Casa do Olodum no sábado (25), às 15:30h, no Pelourinho. Já no domingo (26), às 8:30h, conhece a sede do MST na Mouraria, onde conversará com militantes e dirigentes da organização. Em seguida, às 11:30hs, Glover estará na sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, no Curuzu.

Na segunda-feira (20), já no Brasil, o ator esteve em Brasília e foi recebido pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Aos 69 anos, o ator Danny Glover teve o seu primeiro papel principal em “Um lugar no coração”, indicado ao Oscar como melhor filme em 1984. Também integrou o elenco de outros filmes, entre eles, “A Testemunha”, a série “Máquina Mortífera”, “Jogos Mortais”, “Manderlay”, “Silverado” e a “Cor Púrpura”, dirigido por Steven Spelbierg.

Mais sobre o artista – Pela notoriedade do trabalho social Danny Lebern Glover foi nomeado embaixador da Boa Vontade pela United Nations Development Programme de 1998 a 2004, focando problemas de pobreza, doença e desenvolvimento econômico na África, América Latina e Caribe, sendo em seguida nomeado embaixador da UNICEF. Em 2004 fundou, em Nova York, a Louverture Films, dedicada ao desenvolvimento e à produção de filmes com importância histórica, propósito social, valor comercial e integridade artística. Também recebeu o Directors Guild of America (DGA) de 2006, uma das maiores honrarias do cinema dos Estados Unidos.

Nascido em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, em 22 de julho de 1946, Glover é casado com a ativista e professora universitária brasileira, Eliane Cavalleiro, e tem uma filha, Mansita Glover.

 

Agenda do ator e ativista social Danny Glover em Salvador

Programação

Dia 25 de junho (Sábado)

 15:30 horas – Visita à Casa do Olodum

 Dia 26 de junho (Domingo)

8:30 às 11 horas – Encontro na sede do MST (Rua da Mouraria, Nazaré)

11:30 horas –  Visita à sede do Bloco Afro Ilê Aiyê (Rua do Curuzu, bairro da Liberdade)

Assessoria de Comunicação

Kleidir Costa – (71) 98224-2737/3103-1414

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
www.sepromi.ba.gov.br


  •  
  •