Festival Jovem da Lusofonia estimula intercâmbio cultural em Portugal

0
  •  
  •  

Cartaz de divulgação - Festival Jovem da Lusofonia Rio – Até o dia 26 de maio, o Festival Jovem da Lusofonia, realizado em Aveiro, Portugal, festeja a cultura dos países de língua portuguesa. A programação deste ano viaja pelos cinco continentes para contar a história dos povos e de suas migrações culturais.

O evento que promove um diálogo entre as nações de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), tem como destaque o lançamento do livro de honra de Apoio à candidatura da Morna (gênero musical de Cabo Verde) ao patrimônio imaterial da humanidade.

Organizado pela IUNA+Lusofonia, que  incentiva o intercâmbio entre artistas de língua portuguesa, o festival reúne diferentes mostras, exibição de filmes, shows, seminários e exposições. O Segundo Encontro de Jovens Líderes da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) será organizado hoje em parceria direta com a Europe Diret de Aveiro e a Universidade de Aveiro. O programa reunirá 60 jovens a fim de promover o papel da Juventude na projeção da língua portuguesa.

Confira a programação aqui

Por dentro da África 

 


  •  
  •