Artista da Guiné-Conacri ministra oficinas de dança e percussão em São Paulo

1

Por dentro da África 

Nos dias 1 e 2 de julho, o centro Quilombolas de Luz, em São Paulo, receberá a oficina de dança e percussão ministrada pelo artista Djanko Camara.

Formado pelo Ballet Nacional Djoliba de Guiné-Conacri, considerado o primeiro bailarino da nova geração, Djanko vive em Florianópolis desde 2013, onde organiza o Seminário Internacional Stage Camp África Raíces.

 

Djanko Camara
Djanko Camara

Atualmente, ministra oficinas de percussão e dança africana por toda a América do Sul, e além de ser o líder do grupo Manden Baro e diretor do Studio Áfrika, também participa das atividades desenvolvidas pela Cia artística Coletivo Abayomi.

Saiba mais aqui na página do evento 

Serviço:
Valor: Varia de R$50,00 a R$220,0
Quilombolas de Luz Capoeira
Luiz Porrio, 463
Bela Vista, São Paulo


1 COMENTÁRIO

  1. Sou coreografa e perteço ha uma Cia de Arte e Dança Negra na zona leste de Sp. Muito bom poder participar desse encontro com objetivo de Ampliar e Aprimorar meus conhecimentos em torno da cultura e da dança Afro… Pois no Brasil existem uma variedade de segmentos afros onde nossas raizes negras sofreram muitas rupturas e transformações ao longo dos anos ..Devido ao processo de miscigenação e influencia de muitas culturas desconhecemos boa parte do que eè nosso..ou recebemos de forma Dúbia tudo oque. A nós pertence .. Desvalorizando nossa história para enfraquecer nossas vivências. Com isso penso ser interessante e de suma importância estar sempre em contato com toda fonte de aprendizagem e experiência para nos apropriarmos de nosso mundo Afro.muito Axé e ate logo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por dentro da África é um site dedicado ao continente africano com notícias, pesquisas, teses e coberturas exclusivas desenvolvido pela jornalista Natalia da Luz.