Angela Davis participará de conferência no Rio de Janeiro

0
  •  
  •  

Angela Davis – Boitempo

Após falar para 15 mil pessoas no gramado do Auditório Ibirapuera em São Paulo, nesta segunda-feira (21), durante a conferência ‘Democracia em Colapso?’, a ativista Angela Davis participará do “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África e outras diásporas”, no Rio de Janeiro.

Como os ingressos para o Cine Odeon estão esgotados, o público poderá assistir à palestra com a filósofa estadunidense a partir de um telão, na Cinelândia, ou a partir da transmissão ao vivo nas redes sociais da editora Boitempo (que publica a autobiografia de Davis) e do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul. 

O evento contará com comentários da escritora Conceição Evaristo e mediação da jornalista Flávia Oliveira. Na ocasião, Davis também receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza (PSOL).

O “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul” é uma realização do Centro Afro Carioca de Cinema e tem como objetivo ser um espaço de partilha de estratégias e possibilidades de aprimoramentos entre pares, para garantia da permanência e ampliação de corpos, mentes e subjetividades negras à frente e atrás das telas.

Serviço:
Cine Odeon, Cinelândia, Rio de Janeiro
17h30 – 23 de outubro
Para assistir online, acompanhe as redes sociais da Boitempo

Com informações do Centro Afro carioca de cinema Zózimo Bulbul

 


  •  
  •