Uganda: Populações de risco e profissionais de saúde serão vacinados contra o ebola

0

Com informações da ONU

Com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), o governo de Uganda vai vacinar cerca de três mil pessoas contra o vírus ebola.
 
O governo identificou espaços para armazenar as doses da vacina VSV-Zebov, que serão aplicadas em profissionais de saúde e populações de alto risco (que tiveram contato com pacientes infectados) nos próximos seis meses.
A OMS afirmou que o produto demonstrou eficácia contra a estirpe Zaire, comum nas províncias congolesas de Kivu do Norte e Itúri.

O vírus ebola

O vírus causa uma doença grave e aguda, que muitas vezes é fatal se não for tratada. O vírus é transmitido ao ser humano através do contato com animais selvagens e pode ser passado de pessoa para pessoa. O ebola é fatal em cerca de 50% dos casos.

Os primeiros sintomas geralmente incluem o início súbito de febre, fadiga, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Esse quadro é seguido por vômitos, diarreia, erupção cutânea, sintomas de insuficiência renal e função hepática e, em alguns casos, hemorragias internas e externas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here