Rede Africana de Alimentação Escolar é lançada no Senegal

0
  •  
  •  

Escola Chilrock - Foto: Manoela Baltar
Escola Chilrock – Foto: Manoela Baltar

Com informações do Centro de Excelência contra a Fome

No dia 12 de junho, em Dakar, Senegal, 21 países aprovaram os termos de criação de uma Rede Africana de Alimentação Escolar. A rede espera contribuir para a criação e o aprimoramento de políticas de alimentação escolar, inclusive, com o aumento do orçamento dos países. Os participantes também esperam promover o maior engajamento de governos e outros atores relevantes na institucionalização da alimentação escolar.

A iniciativa foi concebida inicialmente como uma rede francófona de alimentação escolar para promover o intercâmbio entre países de língua francesa. A primeira reunião aconteceu no Fórum Global de Alimentação Escolar de 2014, realizado na África do Sul, em setembro. Todos os países participantes aprovaram o temo de referência da rede. O plano de ação vai incluir estratégias de arrecadação de recursos. O Centro de Excelência contra a Fome apoiou a coordenação entre os parceiros para criar a rede, mas sua maior contribuição foi a abordagem de cooperação Sul-Sul.

“O Centro de excelência contra a Fome apoia a Rede Africana de Alimentação Escolar porque nós acreditamos que é fundamental que os governos discutam entre si as possibilidades e desafios de implementação de programas de alimentação escolar”, disse Daniel Balaban, diretor do órgão.

 


  •  
  •