Ebola: Comitê Internacional se reúne pela terceira vez para avaliar combate ao surto

0
  •  
  •  

UN – EBOLA

Com informações da ONU

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (22) que o Comitê Internacional de Regulamento Sanitário de Emergências iniciou sua terceira reunião, em Genebra, para avaliar e discutir os avanços na resposta ao surto do vírus ebola em meio aos esforços da ONU para combater a doença mortal.

O Comitê Internacional é convocado periodicamente para assessorar a OMS sobre os riscos associados a surtos de doenças e oferecer recomendações sobre viagens e restrições comerciais. O grupo se reuniu pela primeira vez em agosto, depois que a OMS declarou que o surto do ebola é uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Até o momento, de acordo com o último relatório da OMS sobre a situação do ebola, um total de 9.936 casos, entre prováveis ​​e suspeitos, foram confirmados e registrados em sete países – Guiné, Libéria, Serra Leoa, Espanha e Estados Unidos, além do Senegal e Nigéria, que desde o último dia 19 de outubro não apresentam novos casos de contágio. No total, já foram registradas 4.877 mortes desde o início do surto.

As conclusões da reunião serão compartilhadas com o público ao final do encontro.

Com informações da ONU


  •  
  •