África do Sul: Um espaço para estimular o debate sobre HIV, educação e comportamento

1
  •  
  •  

Divulgação

Com informações da ONU

Rio – Com o objetivo de debater questões sobre saúde, sexo e comportamento entre os jovens, a atriz sul-africana e mensageira da paz da ONU, Charlize Theron, criou o “Charlize Theron Outreach Project”. O local fornece educação preventiva, exames de saúde, aconselhamento, teste de HIV e tratamento para os infectados.

Além desses, os programas da organização fundada em 2007 incluem cursos de alfabetização, informática, distribuição de cesta básica, e grupos de esportes.

Divulgação

“Às vezes, parece que os problemas em nosso mundo são tão grandes que não podem ser resolvidos, mas eu quero dizer a vocês que cada um de nós tem um papel a desempenhar para fazer a diferença. Como nativa da África do Sul e mensageira da Paz da ONU, tenho visto em primeira mão a devastação do HIV em toda a África Subsaariana. Fundei a organização para apoiar os esforços das comunidades africanas para combater uma doença que continua a matar milhões de pessoas a cada ano”, diz a mensagem de Charlize no website da organização.

Assista ao vídeo abaixo:

Com informações da ONU


  •  
  •  

1 COMENTÁRIO