São Paulo: Curso abre vagas para o ensino da língua yoruba

6
  •  
  •  


Por dentro da África

A partir de maio, interessados em aprender mais sobre a língua yoruba poderão participar de aulas ministradas em São Paulo pelos professores Omo Adékánmbi e Olánrewaj Aderonmu.

– Percebi que o yorubá é uma língua muito importante culturalmente no Brasil e usada pelas religiões de matrizes africanas – disse um dos organizadores do curso Abbé Tossa, que nasceu no Benim e vive há quatro anos no Brasil.

O yoruba ou iorubá é um idioma da família linguística nigero-congolesa, e falado ao sul do Saara, na África. A língua yorubá vem sido falada pelo povo yorubá há muitos séculos, principalmente em países como Nigéria, Benim e Togo. No continente americano, o yorubá é falado em ritos religiosos afro-brasileiros (onde é chamado de nagô) e afro-cubanos (onde é conhecido também por lucumí).

Módulos

Módulo I – básico para a pronúncia das palavras escritas e faladas do idioma. Prática de leitura, construção de frases e comunicação básica

Módulo II – produção de textos, tradução de textos e diálogo entre mais de duas pessoas (entender o que a outra pessoa está falando em yorùba para se comunicar tranquilamente  nas regiões yorubanas da África, entender as cantigas nas religiões de raízes africanas no Brasil.

No fim do curso, o aluno terá capacidade de desenvolver compreensão das palavras em yorùba, leitura e conversação. Um certificado será emitido no final do curso.

Investimento: R$ 200,00 por mês. O valor deve ser pago com cartão ou boleto.

Para mais informações e matrículas, clique aqui

Para participar do evento no facebook, clique aqui 

Necessários para matricula: Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência.

Local: Rua Vergueiro, 2387, Vila Mariana – Ao lado do metrô Ana Rosa
INíCIO: 14 de maio

 

 

 


  •  
  •  

6 COMENTÁRIOS