Programa de alimentação escolar da ONU lança documentário sobre iniciativas na Etiópia

0
  •  
  •  

Com informações da ONU

Fruto de uma parceria entre agências da ONU, os governos do Brasil e Reino Unido e países africanos, o Programa de Aquisição de Alimentos para a África, também conhecido como PAA África, lançou em julho (28) um documentário sobre iniciativas de alimentação escolar que tem desenvolvido na Etiópia, onde 10 mil estudantes recebem refeições quando vão estudar.

 

Na Etiópia, o PAA África está sendo desenvolvido na Região das Nações, Nacionalidades e Povos do Sul (SNNPRS, sigla em inglês), onde 2.815 agricultores familiares fornecem alimentos produzidos localmente para escolas da localidade.

As autoridades, tendo reconhecido o sucesso e o potencial futuro do PAA África, estão apoiando a expansão do programa na província, bem como avaliando as possibilidades de sua ampliação em um programa nacional.

No continente africano, a iniciativa é implementada em conjunto pelos governos nacionais, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) e pelos governos do Brasil e do Reino Unido.

A iniciativa combina a compra de alimentos produzidos pela pequena agricultura ao fornecimento de merenda escolar.

Isso contribui não apenas para fortalecer a segurança alimentar e nutricional das crianças em idade escolar, mas também para construir comunidades agrícolas mais resilientes. Até o momento, o PAA África já chegou à Etiópia, Moçambique, Níger e Senegal.


  •  
  •